22 ago Como se vestir na Colação de Grau

Neste post, vamos dar dicas para nenhum formando fazer feio na Colação de Grau, então prepare o caderninho e anote tudo!

 

 

Muita gente pode pensar que basta colocar a famosa beca e tudo está resolvido, mas não é tão simples assim. Com bom senso e criatividade, você verá que não tem como errar.

 

Antes de se preocupar com a roupa da colação, pense com carinho no sapato, afinal é ele que aparece o tempo inteiro durante o evento. Vale a pena investir em modelos que quebrem o tom sóbrio da beca e valorizem o visual.

 

 

Pense que a peça deve ser compatível com o curso, ou seja, alunos de cursos como design, publicidade ou moda podem apostar em modelos mais arrojados, enquanto os estudantes de cursos tradicionais como medicina, direito e engenharia podem ser mais conservadores na escolha do calçado. O ideal é que os sapatos aliem beleza, conforto e segurança. Sim, segurança. Imagine a vergonha de cair no auditório lotado na hora de pegar o canudo!

Para não errar: caso o cerimonial exija modelos pretos, ainda assim é possível sair um pouco do óbvio e optar por modelagens mais modernas.

Como sempre rola o momento final de foto sem a beca e eventos pós-colação, vale também dar uma leve caprichada no conjunto da roupa em si. A combinação vestido básico para as meninas e calça social com camisa para os meninos continua sendo a mais escolhida pelos formandos. Uma dica é evitar modelos com muito volume para não marcar a silhueta na beca e tampouco muito apertados, pois podem incomodar durante a longa solenidade.

 

 

A escolha dos acessórios tem uma regra básica: eles não devem “brigar” com a beca. Mas, nessa hora, o que vale é a personalidade. Brincos e pulseiras – tanto femininos, quanto masculinos – estão liberados se utilizados com parcimônia e harmonia, afinal de contas o evento tem um caráter formal.

Para as meninas, vale caprichar um pouco mais no penteado e na maquiagem. Como alguns homens também estão curtindo um visual “cabelão”, apostar em penteados diferentes como o samurai está em alta. Mas, de qualquer forma, você passará a cerimônia usando o capelo até o tradicional momento de jogá-lo para o alto, então tenha atenção com penteados mirabolantes que possam se desfazer ao retirá-lo.

Para não errar: o ideal é escolher opções que combinem com a proposta geral do seu look e não pesem demais na hora da foto.

Quer mais dicas para não errar no look em nenhum dos eventos da sua Formatura? Clica nos links abaixo e aproveite:

COMO SE VESTIR PARA A FESTA DE FORMATURA
COMO SE VESTIR PARA A CERIMÔNIA RELIGIOSA



Navegação