22 ago Dicas para se vestir bem na Festa de Formatura

Se vestir bem é algo importante no dia a dia de qualquer pessoa. Claro que nem todo mundo dá o mesmo valor a isso, mas existem momentos na vida em que precisamos mesmo caprichar. Uma dessas ocasiões é a festa de formatura, que geralmente é a última grande celebração ao lado de colegas que fizeram parte da sua trajetória e contribuíram para a conquista do diploma. 

 

Em alguns momentos da vida (por mais que não seja algo que liguemos no dia a dia) é preciso ser fashion

 

O desafio de acertar no visual é especial para meninos e meninas, afinal de contas não é toda hora que temos de usar terno ou vestido longo. Por isso vale conferir as nossas dicas para se vestir bem na festa de formatura. Sempre é bom lembrar que não há regras definitivas, mas algumas boas práticas possibilitam um visual bacana sem perder a personalidade.

[/vc_row]

 

Tradicionalmente, os formandos optam por realizar os bailes de formatura que, apesar de não serem mais tão formais, ainda carregam certa pompa. A maioria deles pede um traje black-tie, por isso os vestidos longos e os ternos são as melhores escolhas. Hoje os homens têm ainda a opção do terno slim, que deixa o look mais alinhado e é uma segunda opção para quem não está muito acostumado com o traje.

Os convidados podem seguir a mesma sugestão e, no caso das mulheres, há ainda a opção de usar um vestido longuete ou uma opção mais curta, mas que mantenha a sofisticação. No caso do black-tie, a combinação “calça ou saia + blusa” não funciona. Além disso, para as mulheres, o salto é um item certo, por mais que não seja tão alto. Sapatilhas e rasteirinhas, nem pensar!

 

 

Por ser um evento que acontece à noite, o penteado pode ser mais elaborado e a maquiagem mais reforçada – sem abrir mão do bom senso, é claro, como em qualquer outra situação.

Se a sua turma optar por uma festa menos tradicional e mais “night”, rola um traje social ou passeio completo, que não perde totalmente a sofisticação, mas permite abandonar os longos e ternos. Vestidos mais curtos e chiques, e combinações mais sofisticadas com calça e saia + blusa estão permitidos para as meninas. Já os homens podem se livrar das gravatas e apostar em blazers, calças sociais ou jeans sociais, com camisas mais alinhadas.

Quer saber dicas para se vestir em outros eventos de Formatura? Clique nos links abaixo e não erre nunca:

COMO SE VESTIR PARA A COLAÇÃO DE GRAU
COMO SE VESTIR PARA A CERIMÔNIA RELIGIOSA



Navegação