27 dez Veja como definir e cumprir suas metas para 2018

2017Tchau 2017!

2017 passou voando, não é? Se você também está entre aquelas pessoas que não conseguiram cumprir todas as metas planejadas, é hora de renová-las para cumpri-las ao longo do novo ano. Se está meio perdido, vamos te dar uma força para definir as principais metas que vale a pena todo universitário realizar rumo a uma carreira profissional de sucesso. Então, pronto para começar 2018 com o pé direito?

Desde já, vamos combinar uma coisa: nada de colocar o tempo como fator de impedimento para todos os objetivos. Claro que a rotina é corrida, mas a criatividade nos ajuda a encontrar espaço na agenda.

 

currículoÉ a hora de dar o UP que seu currículo precisa

Meta 1: Dar aquela turbinada no currículo

A faculdade é uma correria doida e mal sobra tempo para respirar nesse combo de aula-bar-aula-balada-estágio. Mas o ano novo tá aí para dar vida a novas resoluções. Uma das alternativas mais interessantes é turbinar o currículo!

A falta de tempo de fato é cruel, mas ninguém pode reclamar do bolso nessas horas. Tá cheio de curso gratuito por aí e há alguns até com um caráter lúdico. Já ouviu falar no Duolingo? Neste artigo, enfocamos esse e outros aplicativos que podem fazer a diferença na sua rotina em 2018. Além disso, no YouTube você encontra vídeos ensinando os mais diversos temas. Basta fazer uma busca e verificar a quantidade de “likes” daqueles que te pareceram interessantes. Isso pode ser um bom indicativo se vale a pena assistir e seguir o canal.

 

 

malharO corpitcho tá em dia?

Meta 2: Praticar mais exercícios físicos

Fazer atividade física faz bem tanto para a saúde física quanto a mental. Além disso, é uma forma de você se socializar e conhecer novas pessoas. E o melhor de tudo: a falta de tempo que aflige 10 em cada 10 universitários é indiretamente resolvida pelos exercícios físicos. Parece loucura? Pense que investir algumas horas à prática de esportes te dará energia e disposição para realizar as demais atividades do dia a dia. Elas provavelmente poderão ser concluídas com mais agilidade e eficiência por conta disso.

 

leituraQuanto mais melhor!

Meta 3: Colocar em dia livros e séries

Sabe aquela lista do Netflix que só cresce? 2018 é o ano para dar um basta nisso e maratonar aquela série esquecida. Claro que a falta de tempo volta a ser um problema nesse caso, mas aí a questão está em equilibrar com os compromissos sociais. O mesmo vale para a leitura, embora muitas vezes não sobre tempo para ler nem mesmo os textos da própria faculdade. Sabemos que não é fácil.

Mas voltando ao Netflix, quem sabe você não une o útil ao agradável e torna a sessão de cinema um encontro com amigos ou com aquele crush? Aliás, por falar em crush…

 

 

crush2018 pode ser o ano do amor <3

Meta 4: Se entender com o crush

Coração partido é um problema e tanto, não é mesmo? Então por que não aproveitar a virada do ano para se acertar com o crush? Isso pode significar tanto engatar um namoro quanto entender que o melhor para ambos é a separação. O importante é não estender qualquer mal entendido e aproveitar a chegada de 2018 para virar a página. Se a vibe do momento for aquela famosa “tô namorando todo mundo”, tudo certo também. O importante é estar feliz e evitar que o coração interfira no campo profissional e nos estudos.

 

 

Todos queremos que o novo ano seja MUITO melhor do que 2017! Portanto, agora é o momento de definir e colocar em prática as metas para 2018. E, não deixe de visitar o nosso blog sempre que quiser ficar por dentro das novidades, pois ao longo do ano divulgaremos conteúdos bacanas para te dar uma força extra nessa época cheia de desafios, mas também, cheia de experiências legais que é a vida universitária. Visite também nossa página oficial do Facebook e também nosso Instagram.

Sem comentários

Publicar um comentário

Navegação