03 jan 6 filmes inspiradores para assistir em 2018

A virada do ano e as férias são uma boa oportunidade para renovar a lista de filmes imperdíveis. Melhor ainda quando esses títulos podem ter um efeito benéfico sobre nossa vida e as perspectivas de carreira. Neste post, preparamos dicas de filmes inspiradores para você assistir em 2018.

A rotina corrida impede os universitários de pararem para ver qualquer coisa. Mas que tal encarar a falta de tempo sob outro ângulo? Os filmes inspiradores para assistir em 2018 que selecionamos são excelentes opções para buscar uma pausa na correria e ter um momento de reflexão. Dar um break pode fazer muito bem à sua cabeça e, também, irá abastecê-la com boas ideias e referências.

 

Fome de Poder

Fome de Poder

Poucos imaginam que, por trás dos dois hambúrgueres, existe mais do que alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim. O filme Fome de Poder mostra como o McDonald’s ascendeu de forma meteórica a partir da adoção do modelo de franquias. Há também um componente ético muito controverso na receita de sucesso da maior rede de fast-food do mundo.

 

 

walt

Walt antes do Mickey

Quando pensamos na Disney, logo vem à cabeça a imagem do sucesso colossal de Mickey Mouse e companhia. Mas Walt Disney não nasceu com a ideia de um rato animado, houve um processo repleto de desafios. Superar obstáculos é uma das lições que esse filme passa aos espectadores. Vale a pena pensar em como não devemos desistir de nossos sonhos e das ideias em que acreditamos. O sucesso pode estar um pouco à frente.

 

 

Jobs

Jobs

O gênio por trás da Apple dispensa apresentações. A história de Steve Jobs não se resume a glórias como a criação do iPad ou a ascensão da Pixar. Os jovens têm muito a aprender com os erros e inovações de um dos grandes mestres da computação. Esse filme também está entre as melhores referências para quem pensa em empreender, principalmente por mostrar que podem surgir pedras no caminho. 

 

 

Joy

Joy: O Nome do Sucesso

A valorização da mulher é uma pauta extremamente atual e precisa ser encarada por todas as pessoas. Joy: O Nome do Sucesso conta a história de Joy Mangano, notável empreendedora norte-americana. A profissional é conhecida principalmente pela criação de objetos que facilitam o cotidiano das famílias. O filme vale muito a pena também pela sempre brilhante atuação de Jennifer Lawrence, uma das grandes atrizes do cinema mundial.

 

 

Felicidade

À Procura da Felicidade

Talvez nenhum conceito seja tão subjetivo e pessoal quanto a felicidade. Todos buscam, mas nem sempre encontram esse bem tão valioso. À Procura da Felicidade se aprofunda nesse tema ao apresentar a jornada de um personagem que enfrenta dificuldades financeiras. Soma-se a isso os desafios que a paternidade impõe, o que coloca à prova a busca pela verdadeira felicidade. Assim como em Joy: O Nome do Sucesso, esse filme também vale muito a pena por conta da atuação de Will Smith.

 

 

wall street

O Lobo de Wall Street

Vale tudo em nome do sucesso? O ambicioso Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) acredita que sim, por isso não mede esforços para crescer no feroz mercado financeiro. O Lobo de Wall Street demonstra a diferença que um bom negociador é capaz de fazer. Essa referência pode ser aplicada em diversas situações, não apenas quando se trata de ações de empresas. Quando você for negociar um aumento, por exemplo, vale a pena se lembrar de Jordan Belfort.

 

O que achou dessas dicas de filmes inspiradores para assistir em 2018? Tem alguma outra recomendação para compartilhar? Em 2018, nossa área de comentários segue aberta para você!