7 livros para desenvolvimento profissional

25 jan 7 livros para desenvolvimento profissional

Que tal aproveitar as férias para colocar a leitura em dia? Melhor ainda se você optar por obras que levam à evolução da carreira. Claro que as férias são o momento de curtir bastante, mas não custa nada dedicar meia horinha por dia à leitura. O post de hoje traz 7 indicações de livros para desenvolvimento profissional. Nossa sugestão é escolher um para este mês de janeiro e distribuir os demais ao longo do ano.

 

LeituraTem coisa melhor que se divertir e ainda por cima aprender?

 

Esta seleção reúne histórias de sucesso e inúmeras dicas relacionadas a inovação e aprimoramento. Os livros para desenvolvimento profissional vão lhe ajudar começar a carreira com o pé direito e cheio de ideias inovadoras. Confira a lista a seguir:

 

Blink

A Decisão Num Piscar de Olhos

Autor: Malcolm Gladwel

O livro faz uma análise detalhada do conceito de intuição. Muitas pessoas se deixam guiar de forma intuitiva, mas não sabem ao certo o que isso significa. As decisões mais imediatas fazem parte da rotina de todos, portanto, essa obra tem um alcance universal.

 

Propósito

Propósito

Autor: Sri Prem Baba

O sucesso profissional também está diretamente ligado ao autoconhecimento. Esta obra leva o leitor a refletir sobre si mesmo e ajuda a dar sentido à nossa existência. Esse processo de autodescoberta passa, ainda, pelas relações amorosas – tema recorrente na obra do líder espiritual nascido em São Paulo.

 

 

Hábito

O Poder do Hábito: Por que Fazemos o que Fazemos na Vida e nos Negócios

Autor: Charles Duhigg

Por que certas coisas se tornam rotina em nossa vida e outras não? Como estabelecer bons hábitos? Perguntas como essas norteiam este livro, que faz uma análise do poder do hábito tanto na vida pessoal quanto no ambiente de trabalho.

 

 

Economia

Economia Criativa. Como Ganhar Dinheiro com Ideias Criativas

Autor: John Howkins

A criatividade está intimamente ligada ao sucesso de qualquer empreitada, embora não seja o único fator que o determina. O livro mostra como a criatividade, associada à economia, é capaz de gerar grandes riquezas.

 

 

Faça a diferença

Comece Algo que Faça a Diferença

Autor: Blake Mycoskie

O título já diz tudo: ideias que realmente fazem a diferença têm mais chances de triunfar. O autor pode afirmar isso com propriedade, já que é fundador de uma empresa de calçados que tem uma característica pra lá de especial. A cada par de sapatos vendido, a TOMS Shoes doa um par novo a uma criança necessitada.

 

 

De zero a um

De Zero a Um – O que Aprender Sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício

Autor: Peter Thiel

Existe um paradoxo na ideia de ensinar sobre empreendedorismo: não há uma fórmula para produzir ideias inovadoras. De Zero a Um mostra ao leitor a importância de não copiar quem fez sucesso, mas tentar buscar o ouro onde outros ainda não procuraram.

 

 

Era da Empatia

A Era da Empatia

Autor: Franz De Waal

A biologia também tem muito a nos ensinar. Franz De Wall, especialista em primatas, mostra como a humanidade desenvolveu a empatia. A preocupação com o outro pode ser a solução para acabar com a ideia do “cada um por si e Deus por todos”. Consequentemente, o mercado de trabalho tende a ser mais amigável nos próximos anos, de acordo com o autor.

(Vamos deixar um bônus para você preencher de vez o calendário de leitura em 2018. Conheça os 14 livros que influenciaram Steve Jobs, o gênio por trás da Apple. Aproveite também e treine seu inglês, pois o texto é nesse idioma!)

E aí? O que achou das nossas dicas de livros para desenvolvimento profissional? Se tiver outras sugestões para os leitores do blog, escreva aqui na área de comentários!