19 out Copa do Mundo vira inspiração para projetos de Educação
O maior evento esportivo do planeta começa no próximo mês, no Catar, mas a Copa do Mundo já é um tema em pauta para chamar a atenção para a Educação.
A 18º edição do Tributo ao Futuro convoca a sociedade a apoiar e, através do imposto de renda, fazer “Um Gol de Placa pela Educação” ao doar parte do valor devido à Receita Federal para três escolas rurais na Bahia. A chamada, que remete a disputado de futebol, fala, na verdade, do pontapé inicial na educação de jovens brasileiros.
De forma gratuita, a Casa Familiar Agroflorestal (CFAF), a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) proporcionam cursos técnicos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio para filhos de agricultores.
FAÇA PARTE
Através do site do projeto Tributo ao Futuro, você doa parte do imposto de renda a declarar à Receita Federal, não ultrapassando o limite de 6% do valor devido. Além do bem feito, é possível abater o montante doado na Declaração Anual do ano que vem, diminuindo o imposto a pagar ou aumentando a restituição em 2023.
Os recursos arrecadados pelo Tributo ao Futuro vão para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente (FIA) das cidades onde estão as escolas que realizam os projetos: Igrapiúna, Nilo Peçanha e Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul baiano. As três unidades de ensino apoiadas são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação da Bahia.