Ano novo, trabalho novo: profissões em alta em 2024

07 dez Ano novo, trabalho novo: profissões em alta em 2024

A temporada está acabando e toda vez que um ano se inicia, o planejamento de vida nova vem junto. Se você está procurando um novo caminho profissional, seja para ingressar no mercado de trabalho ou se recolocar, vem conferir as carreiras que estão em alta para 2024 segundo o Senac/Senai:

1 – Analista de Dados

Junto às novas tecnologias vem também a exigência em acompanhar seus rendimentos e os analistas de dados são responsáveis por coletar e interpretar os serviços. Em um tempo cada vez mais voltado aos algoritmos, decisões tomadas através dessas bases é uma demanda cada vez mais certeira e, consequentemente, elevada.

2 – Engenheiro de Software

São eles que trabalham no desenvolvimento de novas tecnologias e para a melhoria de processos e sistemas já existentes. A demanda por esses profissionais acompanha a expansão significativa do segmento de Tecnologia da Informação, o famoso T.I.

3 – Desenvolvedor de Aplicativos

Ter o mundo na palma das mãos é nossa realidade. Mas alguém precisa estar por traz dessa transformação. Um dos setores mais dinâmicos da economia é o de aplicativos móveis, e o surgimento de novos apps é uma necessidade a cada novo amanhecer.

4 – Marketing Digital

Ainda no universo digital, a demanda pela boa e certeira comunicação toma um rumo sem volta para os negócios. E os profissionais do marketing que planejam, executam e avaliam os trabalhos de alcace de clientes através dos canais digitais, como mídias sociais, e-mails e SEO.

Vimos até aqui que a área de sistemas vai bombar! Além dessas que citamos, fique de olho em opções como Cientista de Dados, Engenharia de Inteligência Artificial e Engenheiro de Segurança da Informação.

No próximo texto, vamos trazer as opções que mais estão bombando no mercado em áreas que vão além da computação.