Aos 90 anos, mulher conclui curso universitário nos EUA

10 jan Aos 90 anos, mulher conclui curso universitário nos EUA

Dizem que a única coisa que ninguém pode tirar da gente é o conhecimento. Ele pode ser adquirido com as experiências da vida e, claro, através dos estudos. Não à toa, as maiores realizações humanas estão ligadas à conquistas profissionais, como a conclusão de um curso.

E pra sonhar não é preciso ter idade, pra realizar também não. Aos 90 anos, Minnie Payne se tornou a estudante mais velha a concluir um curso universitário nos Estados Unidos. Nascida na Carolina do Norte, ela terminou seu mestrado na Universidade do Norte do Texas.

Payne cresceu em uma “comunidade empobrecida de fábricas têxteis da Carolina do Sul”; se formou no ensino médio em 1950 e teve uma breve passagem pela faculdade antes de começar a trabalhar como balconista de uma imobiliária. Trabalhou na Comissão Industrial da Carolina do Sul como repórter judicial, até que seus filhos nascessem. Passou vários anos dedicados a criação dos filhos, até que voltou a trabalhar como professora substituta.

Payne se aposentou de sua carreira de 30 anos como transcritora e processadora de texto quando tinha 68 anos e se matriculou na Texas Woman’s University, onde se formou em bacharel de estudos gerais. Ela também teve aulas de jornalismo e um curso de administração no campus da UNT como parte de seus estudos de graduação.

Mesmo com dois diplomas avançados em seu currículo aos 90 anos, Payne diz que ainda não terminou a educação: “De uma forma ou de outra, quero continuar aprendendo”.

Informações obtidas pela assessoria de imprensa da Universidade do Norte do Texas