Aplicativos para organizar o seu dia a dia

06 fev Aplicativos para organizar o seu dia a dia

Com o início das aulas começa aquele desespero para se organizar com o monte de novas matérias, leituras, trabalhos, compromissos e até as atividades sociais com amigos e família, né?

É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e a gente trouxe algumas opções de aplicativos que podem te ajudar a organizar e otimizar as suas atividades.

Confira abaixo e conte pra gente qual o seu preferido 😉

 

1.   Trello

Esse é um aplicativo muito útil para quem precisa organizar as tarefas e verificar os prazos para conclusão dos trabalhos. Você ainda consegue inserir seus amigos na plataforma para estruturar atividades em grupo, por exemplo, identificando qual é a função de cada um. O Trello tem uma versão gratuita que pode ser utilizada no desktop, online e em aparelhos com sistema Android e iOS.

 

2.   Evernote

Você gosta de anotar todas as informações que os professores repassam, mas não suporta usar papel e caneta? O Evernote pode ajudar nessa tarefa! Esse aplicativo permite que você crie cadernos para as diferentes disciplinas e ainda adicione etiquetas para identificar os assuntos.

Ele ainda permite acrescentar materiais em PDF, apresentações de slides e fotos que você fez das anotações que estavam no quadro. Se você gosta de ouvir a explicação do professor, o aplicativo permite gravar as matérias e armazená-las no seu celular.

O Evernote está disponível para smartphones dos sistemas Android e iOS e também pode ser utilizado em computadores.

 

3. Toggl

Esse aplicativo é um verdadeiro controlador do seu tempo. Sabe aquela paradinha rápida para olhar o Facebook que, no final, dura meia hora? Com o Toggl, você pode monitorar todos os seus acessos na web durante um período de tempo.

Por exemplo: você determina que precisa estudar das 13h30 até as 16 horas. Com o Toggl é possível identificar que esse é o seu horário de estudo e apresentar quais são os tipos de acessos que são verdadeiras distrações. Dessa forma, ele mostrará a sua produtividade durante o dia e o tempo que dedicou para o estudo de cada matéria.

Essa é uma excelente ferramenta para quem precisa otimizar o tempo e manter o foco nas atividades certas! O aplicativo possui uma versão gratuita disponível para Android, iOS e também para o desktop.

“Ainda tem tempo.”

 

4.   Mindmeister

O site é uma espécie de mapeamento mental e ferramenta de colaboração que ajuda os estudantes com projetos e apresentações. Possui uma versão gratuita, que permite até três mapeamentos mentais, e uma versão paga. Ele ajuda na hora de realizar brainstorms em grupo.

 

5.   MyHomework

O aplicativo facilita o acompanhamento do tempo disponível para tarefas, aulas, projetos, testes e afins por meio de um código de cores. Além disso, notifica quando você tem tarefas atrasadas e eventos futuros se aproximando. MyHomework está disponível nos sistemas Android e IOS, além de computadores.

“Meu Deus eu preciso de ajuda.”