14 maio Como organizar as finanças da comissão de formatura

A comissão de formatura tem o importante papel de dar andamento às celebrações que marcam a conclusão de um ciclo. Um dos principais desafios desse grupo de alunos é gerir as finanças com responsabilidade e inteligência. Neste post, vamos trazer dicas para você e sua turma organizarem melhor as finanças da comissão de formatura.

Se a administração dos recursos for correta, todos ganham com isso, pois terão condições de celebrar como merecem. Cuidar das finanças da comissão de formatura é uma tarefa muito importante e os alunos responsáveis precisam estar cientes disso. Vamos lá?

 

 

seriedade

Vai ter muita festa, mas antes o negócio é sério

1- Atue com seriedade acima de tudo

A comissão de formatura é como uma pequena empresa, por isso deve ser administrada com seriedade. Todos os alunos que decidem fazer parte da comissão devem adotar uma postura séria na gestão dos recursos. Em outras palavras, não há margem para “jeitinhos”, nada de subtrair um valor para comprar algo que foge ao planejado.

 

 

Tesoureiro

O “cara do dinheiro” precisa ser bem responsável

2- Defina um tesoureiro

O tesoureiro tem um papel central na administração das finanças da comissão de formatura. As principais virtudes para esse cargo são boa organização e responsabilidade. A figura do tesoureiro, no entanto, não pode ter poderes absolutos sobre a gestão dos recursos. Os demais membros da comissão de formatura devem realizar reuniões periódicas para acompanhar a situação financeira.

 

 

Excel

Hora de usar os dotes do Excel

3- Crie uma planilha

Se a comissão de formatura é como uma pequena empresa, a gestão tem de ser rigorosa. Todas as entradas e saídas de dinheiro precisam estar listadas em uma planilha. Assim, é possível projetar ações futuras e manter o controle sobre os gastos para a comissão não ficar no vermelho.

 

 

Objetivos

Para chegar ao objetivo, as metas são cruciais

4- Estabeleça metas

A comissão de formatura visa, fundamentalmente, a obtenção de recursos para custear eventos onerosos. No planejamento, devem estar mapeadas as metas da comissão. Quanto dinheiro será necessário para poder realizar as celebrações ao final do curso? Com esse número definido, fica mais fácil planejar ações que vão contribuir para que o valor seja obtido.

 

 

PesquisaPesquisando direito você consegue economizar e pechinchar os melhores preços

5- Pesquise para fazer bons negócios

Há muitos fornecedores disponíveis para a realização de festas e outros eventos. Cabe à comissão de formatura pesquisar bastante, pois isso será decisivo para manter sua saúde financeira. Lembre-se também de pechinchar para fazer bons negócios e maximizar o rendimento dos recursos. Então, nada de ostentar com festas superfaturadas porque isso vai comprometer o orçamento da comissão.

 

alunosDeixe toda a galera participar e opinar também

6- Aproxime-se de todos os alunos

A comissão de formatura não pode estar totalmente desvinculada do dia a dia da turma. Mesmo aqueles que não são membros podem ser informados a respeito das ações realizadas e do planejamento. Essa aproximação ajuda a criar uma relação de confiança que reduz a inadimplência. Muitos alunos ficam ressabiados porque pagam caro pelos eventos de formatura e não sabem exatamente como os recursos são geridos. É tudo uma questão de comunicação e transparência.

Administrar bem as finanças da comissão de formatura é um casamento entre organização e dedicação dos alunos responsáveis. Sem dúvidas, uma atribuição determinante na conclusão do curso. Uma comissão bem gerida proporciona um término de faculdade inesquecível à turma. Se você também deseja encerrar esse ciclo com momentos inesquecíveis, vale a pena conhecer o trabalho da Promove!