Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/promove/public_html/blog/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Como se dar bem na entrevista de estágio. – Blog

Como se dar bem na entrevista de estágio.

14 maio Como se dar bem na entrevista de estágio.

É normal todo universitário pensar constantemente no primeiro estágio, tanto como uma exigência da instituição, como para adquirir experiência profissional.
Nesse momento surgem dúvidas em torno deste dia tão esperado, como, a forma de se vestir de se comportar e se posicionar.

Para acabar de vez com essas dúvidas, separamos 7 dicas infalíveis para você conquistar qualquer recrutador e garantir a sua vaga de estágio.
Papel e caneta na mão? Vamos lá!

 

1 – Se observe.

É fundamental conhecer a si mesmo e saber se posicionar diante de uma pergunta. Neste momento, ninguém com mais capacidade que você para falar bem deste assunto, pois é algo pessoal que só você sabe.

Fale das suas experiências profissionais, mesmo que ainda não tenha, fale sobre sua experiência de vida e projetos pessoais.

Não esconda os momentos ruins, eles também serviram como experiência e vai mostrar para o recrutador que você tem capacidade de lidar com situações diferentes.

 

2 – Postura.

Não use gírias, neste primeiro momento tente manter uma linguagem mais formal. É normal que ocorra nervosismo, tente se manter calmo e confiante, o recrutador precisa sentir que você está seguro ao se posicionar.

 

3 – Roupa Adequada.

Por ser uma entrevista de estágio muita gente acaba pensando que o modo de se vestir não é importante, porém não é bem assim, isso é um erro. Toda empresa tem um código de vestimenta e você não vai querer tentar a sorte não é mesmo?

Pergunte para a pessoa que entrou em contato com você se a empresa possui algum padrão de vestimenta, isso tornará mais fácil a sua escolha na hora de se vestir. Caso queira arriscar, o ideal é estar pouco informal.

 

4 – Conhecimento sobre a empresa.

Antes de tudo pesquise sobre a empresa. Na maioria das vezes os recrutadores querem testar os seus conhecimentos sobre a companhia. Estude o ramo da empresa, onde atua, quais produtos e serviços oferecem. Dessa maneira, você demonstrará para o empregador que está engajado com a vaga e que tem interesse em trabalhar na empresa.

 

5 – Mostre interesse em aprender.

O estagiário está em um momento de início de carreira, com isso é importante que você demonstre força de vontade e interesse em aprender na empresa. O recrutador não está procurando alguém que saiba tudo, essa não é uma vaga efetiva e sim um estágio, mostrar interesse em aprender é essencial.

 

6 – Comunicação.

Seja comunicativo em sua entrevista. Evite responder apenas “sim” ou “não”, mas seja sempre claro e objetivo em suas respostas.

Talvez você ache que não tem o que falar devido a sua pouca experiência no mercado de trabalho, porém você pode compensar essa falta sendo comunicativo. Fale sobre as suas experiências pessoais, projetos de sucesso, assuntos que domina e o porque você deseja trabalhar na empresa.

 

7 – Seja você mesmo.

E por fim, é comum ficar inseguro, porém a pior coisa é fingir algo que você não é e isso pode acabar lhe custando no futuro, então não invente nenhuma habilidade que você não domine, seja você mesmo e mostre que está disposto a desenvolver e aprender novas habilidades e que está buscando por isso.

 

Quer conhecer os melhores bancos e grupos de vagas de estágio? Confira essas oportunidades! Clique aqui!