12 abr Conheça 10 cursos grátis para sua carreira evoluir

À medida que o final da faculdade se aproxima, é comum crescer a ansiedade para conseguir uma boa colocação profissional. A concorrência está cada vez mais acirrada. Por isso, dar uma turbinada no currículo faz toda a diferença. Melhor ainda se você souber aproveitar bons cursos grátis para a sua carreira evoluir.

 

Final da faculdadeNão pense que acabando a faculdade é só jogar tudo pro alto e correr pro abraço…

 

Como está sua disposição para aprender mais durante o curso de graduação e após concluí-lo? Este post é uma espécie de guia para o seu crescimento profissional. Você vai se surpreender com a variedade de cursos grátis para sua carreira evoluir.

Veja a seguir nossas 10 sugestões e comece a estudar agora mesmo. Afinal, conhecimento nunca é demais!

 

Idiomas

DuolingoTem muito curso de inglês por aí, não é mesmo? Mas, devido ao preço, muitas vezes os estudantes acabam deixando para depois. Para aprender gratuitamente inglês e outros idiomas, vale a pena testar o aplicativo Duolingo. O método de aprendizagem é simples e divertido.

 

História do Brasil

USPConhecer a história do seu próprio país tem de ser encarado como algo básico para todo tipo de profissional. Ainda que você não trabalhe na área de humanas, uma pessoa consciente a respeito do seu país pode angariar maior respeito no mercado. A USP (Universidade de São Paulo) tem dois cursos gratuitos sobre o Brasil Colonial.

 

Teoria da Literatura

 

Yale

A exemplo do conhecimento sobre história do Brasil, a teoria da literatura tem grande valor para qualquer profissional. A arte de contar histórias vem de muito longe, por isso vale a pena se aprofundar no assunto. A Universidade de Yale oferece um curso gratuito sobre a teoria da literatura. Em inglês com legendas em português.

(Leia também: 7 livros para desenvolvimento profissional)

 

Macroeconomia

Macroeconomia

Você tem acompanhado a flutuação da taxa Selic? Se isso parece grego para você, está na hora de se inteirar mais a respeito da macroeconomia. Entender alguns conceitos fundamentais vai ajudar você no dia a dia e melhorar sua relação com as finanças. Veja este curso da Khan Academy. Em inglês com legendas em português.

 

Liderança

 

Endeavor

 

À medida que sua carreira evoluir, é natural que você assuma posições gerenciais e tenha de comandar equipes. Liderar é uma verdadeira arte e envolve certas habilidades. Neste curso rápido da Endeavor, importante organização de apoio ao empreendedorismo e empreendedores, você vai aprender a desenvolver times de alta performance.

 

Planejamento Estratégico para Empreendedores

Businessman

Empreendedorismo é a palavra chave em tempos de crise.

Abrir seu próprio negócio pode ser uma solução em um cenário de difícil inserção no mercado de trabalho. A Endeavor oferece também um curso gratuito de planejamento estratégico para empreendedores. Aprenda conceitos importantes para construir um negócio sólido.

 

Introdução à Inteligência Artificial

Udacity

 

Nossa vida está repleta de tecnologia e isso só vai avançar com o passar dos anos. Em breve, a inteligência artificial assumirá um protagonismo ainda maior na sociedade. Para aprender os fundamentos básicos, recomendamos o curso gratuito da Udacity. Em inglês com legendas em português.

 

Gamificação

pens

 

Já ouviu falar em gamificação? Esse conceito aprofunda a ideia de utilizar dinâmicas de jogos para resolver problemas e engajar as pessoas. A gamificação é um tema para se prestar atenção, pois deve influenciar cada vez mais a forma como nos comunicamos. Confira o curso gratuito sobre o tema, organizado pela Universidade da Pensilvânia. Em inglês com legendas em português.

 

Artesanato

Learncafe

Quando dissemos que a lista de cursos grátis para sua carreira evoluir era ampla e variada, não estávamos brincando. Se você gosta de trabalhar com as mãos, é possível aprender a criar peças de artesanato. Quem sabe isso não se transforma em um hobby e até em uma renda extra no futuro. Conheça o curso do portal Learncafe.

 

ViolãoCifraClubSabe aquela pessoa que anima os encontros da turma com seu violão? Se você curte música e tem vontade de tocar, em breve poderá assumir o posto. O Cifraclub – autoridade no assunto – disponibiliza um curso gratuito para quem deseja tocar os grandes hits no violão.

 

E aí, gostou das nossas dicas de cursos grátis para sua carreira evoluir? Para aproveitar ao máximo seu tempo e conseguir colocar mais um curso em sua agenda, veja como criar uma rotina matinal que vai aumentar seu rendimento nos estudos.