22 mar Dicas para curtir a festa de formatura do início ao fim

Você já deve ter ouvido falar que a festa da sua formatura (também conhecida como Baile de Gala, Formal, entre outros) é uma das mais importantes da vida, certo? Esse tom parece exagerado, mas faz sentido. Afinal, que outra celebração tem traje de gala e um open bar e open food tão incríveis? Tamanha expectativa é esperada, porém, para curtir a festa de formatura do início ao fim, é preciso atenção. Quem passar do ponto pode não conseguir aproveitar ao máximo a comemoração. E, já pensou que frustração?

 

PromÉ importante estar 100% para curtir a festa até o final.

 

Curtir uma festa que pode superar 12 horas de duração tem seus segredos. Não basta chegar e “se jogar” como se não houvesse amanhã. Você pode não querer ficar até ser “varrido” da festa, mas ninguém quer dar PT antes mesmo da valsa dos formandos. Para você curtir a festa de formatura do início ao fim, anote as nossas dicas simples e infalíveis!

 

 

Comida“Saco vazio não para em pé.”

Coma bem antes de beber

“Para aguentar até o fim da festa, preciso comer até não poder mais.” Esse raciocínio está certo até a página dois. É claro que você precisa se alimentar bem para curtir e não se cansar rapidamente. Além disso, os nutrientes colaboram para que você suporte melhor os efeitos negativos do álcool. Porém, vale a pena escolher com atenção o que comer na festa de formatura.

O que não faltam são opções deliciosas para todos se esbaldarem. Coma bem, mas coma certo. Por exemplo, frituras e alimentos oleosos despertam efeitos indesejados em nosso organismo (se é que você me entende). Dar uma maneirada pode evitar surpresas desagradáveis durante e depois da festa.

Além disso, faça uma boa combinação de nutrientes. Uma massa acompanhada de uma carne é uma escolha apropriada. Comer apenas a massa pode não proporcionar a energia suficiente para curtir toda a festa, pois a digestão de carboidrato simples é mais acelerada. A proteína da carne complementa bem a refeição e garante aquele pique para várias horas de festa.

 

 

ÁguaSegredo: água corta a ressaca! Por isso mantenha-se hidratad@.

Beba (bastante) água

Ahhh… o open bar da festa de formatura… É tanta opção que fica até difícil escolher. Entretanto, há apenas um item desse open bar que você não pode esquecer de jeito nenhum (e não estamos falando daquele whisky 12 anos). É ela mesmo, a água!

Água é um santo remédio em qualquer situação, mas tem um efeito ainda mais benéfico quando ingerimos álcool. Como provavelmente você vai se esbaldar no open bar, intercale copos de água para compensar.

A ingestão de água inibe o efeito de desidratação provocado pelo álcool, além de ajudar a manter a energia. Lembre-se que o efeito neurodepressor das bebidas alcoólicas vem com tudo, por isso utilize a água como um antídoto. No dia seguinte, certamente, você vai agradecer por ter tomado bastante água e reduzido a temida ressaca.

 

 

beberCuidado com os shots!

Escolha bem as bebidas

Se você pretende desfrutar de toda aquela fartura de bebidas caras, seja sábio em suas escolhas. Por exemplo, aqueles desafios de beber doses seguidas de tequila dificilmente terminam bem. Pense sempre na longa duração da festa e beba aos poucos, curtindo cada momento. E, nunca é demais lembrar: entre um copo e outro, abuse da água.

Tenha em mente também que misturar destilados e fermentados pode acelerar a sensação de embriaguez. Evitar esse combo é uma boa dica para não ser derrubado pelo álcool antes das três horas da manhã.

 

 

FestaAproveite porque esse é seu dia!

Curta DEMAIS!

É claro que essa dica não pode faltar. A festa de formatura deve ser aproveitada da melhor maneira possível. Aproveite muito com seus colegas de turma, cante, dance, pule, grite, conheça novos crushes… Mas, para curtir a festa de formatura do início ao fim, lembre e adote todas as dicas deste post. Desfrute com sabedoria do open bar e do open food que não tem erro! Com certeza, a sua festa ficará marcada como uma das melhores da sua vida.

Se quer saber o que fazer com a sua vida depois da formatura, visite nosso post “Comece agora a planejar sua vida depois da formatura” e fique por dentro das melhores dicas pra alavancar a sua vida depois de terminar a faculdade.