26 jun Estudar no exterior: conheça 5 universidades de países da Copa

Muitos jovens sonham em estudar no exterior, o que pode ser alcançado por meio de programas de intercâmbio. Se você faz parte desse grupo, é importante conhecer as melhores universidades ao redor do mundo.

O post de hoje entra no clima da Copa do Mundo e apresenta excelentes universidades de países que participam da competição. Está pensando em estudar no exterior? Procure definir o destino que mais lhe agrada e que também conta com uma ótima instituição de ensino.

 

UBA

Universidade de Buenos Aires (Argentina)

A famosa instituição de nossos hermanos pode ser uma alternativa interessante para quem pensa em estudar no exterior. A Universidade de Buenos Aires (UBA), fundada em 1821, é uma das mais respeitadas da América Latina.

Uma tendência recente é o ingresso de estudantes brasileiros na UBA. Isso ocorre por dois fatores fundamentais: a crise econômica brasileira e o sistema universitário argentino. Na terra de Lionel Messi, é exigido somente o diploma de ensino médio para vários cursos.

 

Cambridge

Universidade de Cambridge (Inglaterra)

A Universidade de Cambridge é uma das mais tradicionais do mundo, com mais de 800 anos de história. Passaram por lá grandes gênios como Isaac Newton e Charles Darwin.

Organizada em 31 faculdades, a instituição contempla todas as áreas do conhecimento e abriga mais de 1.200 estudantes estrangeiros. Se você tem interesse em estudar em Cambridge, vale a pena conhecer o programa de bolsas da universidade.

 

Coimbra

Universidade de Coimbra (Portugal)

728 anos. Essa é a idade de uma das mais tradicionais universidades do mundo, que se divide em oito faculdades e recebe estudantes de dezenas de países. Uma boa notícia para brasileiros é a possibilidade de utilizar a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no processo de seleção da Universidade de Coimbra.

Outra vantagem para quem opta pela instituição lusitana é, obviamente, a facilidade do idioma.

 

Navarra

Universidade de Navarra (Espanha)

Uma das melhores instituições de ensino espanholas, a Universidade de Navarra foi fundada em 1952. Além da excelência no ensino presencial, a instituição com sede em Pamplona conta com alguns cursos on-line gratuitos.

A Universidade de Navarra se destaca na área de administração. A IESE Business School, escola de negócios que faz parte da instituição, está entre as melhores faculdades do mundo em sua área de ensino.

 

Tokyo

Universidade de Tóquio (Japão)

Localizada na capital japonesa, a Universidade de Tóquio foi fundada em 1877 e é uma das mais prestigiadas da Ásia. A instituição conta com 10 faculdades e abriga quase 30 mil estudantes – aproximadamente 10% de estrangeiros.

Como o idioma pode ser uma barreira para boa parte dos estudantes, a Universidade de Tóquio oferece alguns cursos em inglês.

 

Harvard

Harvard (Estados Unidos)

Os Estados Unidos não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo deste ano, mas merecem uma menção honrosa. Há várias instituições de ensino conceituadas no país, porém, não há como não destacar a Universidade de Harvard.

Essa universidade é uma referência global, procurada por estudantes de todos os países. O sucesso de Harvard em ensino e pesquisa é explicado, em grande parte, por seu orçamento, de nada menos que 30 bilhões de dólares anuais.

E então, está pensando em estudar no exterior? Uma boa maneira de se aproximar desse objetivo é se planejar e aprimorar o controle das finanças pessoais. Saiba como fazer isso nesse post!