Divirta-se com 10 filmes sobre a época da formatura

17 out Divirta-se com 10 filmes sobre a época da formatura

A formatura é uma época única na vida de todos nós. Tanto que, no cinema, o tema já foi amplamente explorado e até rendeu alguns clássicos muito legais. Assistir a um filme sobre fatos que cercam a conclusão da faculdade ajuda a segurar a ansiedade e diverte (é claro!), à medida que o grande momento se aproxima.

É bem possível que você se identifique com certos personagens ou enredos destes 10 filmes sobre formatura, que garimpamos especialmente para este post. Anote nossas dicas, reúna a galera e prepare a pipoca!

Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Prestes a completar 40 anos desde seu lançamento, Grease pode ser considerado o pai das histórias adolescentes no cinema. Com uma trilha sonora inesquecível, o filme conta a história do casal Danny e Sandy, interpretados por John Travolta e Olivia Newton-John.

O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985)

“O que será de mim após o término da faculdade?”

A pergunta que assombra tantos jovens foi tema deste filme da década de 1980. Jovens recém-formados dão seus primeiros passos na vida adulta. Além das novas responsabilidades, eles têm os desafios de se manterem unidos nesta nova fase.

Digam o que Quiserem (1989)

Será que um amor sobrevive à distância e a novos objetivos? Digam o Que Quiserem responde a esta pergunta com muita competência. Após se formarem no ensino médio, Lloyd e Diane têm o desafio de manterem o namoro firme. Para piorar a situação, o pai da garota não facilita em nada a vida dos jovens.

 

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

O filme que revelou Heath Ledger para o mundo narra a história de um inesperado romance escolar. Cameron e Bianca se apaixonam, mas não podem ficar juntos por conta de uma ordem do pai da garota. Ela é proibida de sair até que sua irmã mais velha arrume um namorado. É aí que entra Patrick, personagem de Heath Ledger.

American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

O filme que gerou incontáveis memes e se tornou uma referência da cultura pop explora um tema que ainda é tabu entre muitos jovens. Cinco amigos fazem um pacto para perderem a virgindade até o término da graduação.

Ela é Demais (1999)

Um verdadeiro clássico de Sessão da Tarde, Ela é Demais tem todos os ingredientes dos filmes norte-americanos com temática escolar ou universitária. Na trama, o garoto mais popular do colégio é desafiado por seus amigos a convidar uma menina nerd para ser seu par no baile de formatura.

Nunca Fui Beijada (1999)

O ano de 1999 foi mesmo marcante para os filmes sobre formatura. Nesta comédia, uma jovem jornalista se infiltra no meio estudantil para fazer uma reportagem. Seu grande desafio é superar o trauma da impopularidade em seus tempos de colégio.

A Melhor Festa do Ano (2011)

O baile de formatura muitas vezes ajuda a unir novos casais. Esta comédia traz um belo exemplo de que o amor é possível, mas pode encontrar muitas pedras pelo caminho. A protagonista sonha com a festa de formatura perfeita, mas nem imagina quem será seu par perfeito.

Footloose – Ritmo Contagiante (2011)

Este remake do filme de 1984 conta a história de um jovem apaixonado por dança. Ele se muda para uma cidade do interior e se depara com uma estranha proibição: não se pode mais dançar. Naturalmente, ele se revolta com a realidade e busca unir as pessoas para reverter a situação.

Um Dia (2011)

Baseado no livro homônimo, Um Dia tem aqueles ingredientes que funcionam tão bem em uma história romântica. Os protagonistas, que se conheceram na época de faculdade, sabem que não poderão manter o namoro após a formatura. Suas vidas prosseguem, mas o sentimento segue vivo e intenso. Será que eles conseguirão ficar juntos?

A época da formatura garante muita história para contar, não é mesmo? E agora que você já conhece bons filmes sobre esse período tão especial, relaxe um pouco, dê boas risadas, chore e sonhe com a sua que logo, logo chega.