20 abr Fique por dentro dos melhores descontos para estudantes universitários

Ser universitário tem seus desafios. Ninguém passa por essa fase sem ralar bastante para conciliar tantos afazeres. Por outro lado, estudantes também possuem certos privilégios que quebram muitos galhos. Há vários descontos para estudantes universitários que dão algum conforto durante um período de tantas restrições de tempo e dinheiro.

Este post trata justamente sobre isso. A seguir, vamos apresentar os melhores descontos para estudantes universitários que vão facilitar bastante a sua vida. Anote tudo já e aproveite!

 

 

CinemaJá começa boa essa lista!

Meia-entrada

A famosa meia-entrada é o privilégio mais conhecido dos universitários. Vale para cinema, para shows e muito mais. A lei determina que estudante paga meia para ter acesso a eventos artístico-culturais e esportivos.

O único documento necessário para aproveitar essa regalia é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Entre as carteirinhas mais conhecidas, estão o Documento do Estudante, da União Nacional dos Estudantes (UNE), e a Carteira Mundial do Estudante.

As carteirinhas de estudante não garantem apenas os 50% de desconto em eventos. Há também descontos em parceiros de diferentes segmentos, como lanchonetes, farmácias, escolas de idiomas e academias. Por isso, vale sempre a pena checar a possibilidade de descontos nesses locais, quando for comprar ou comer algo.

 

bancoO primeiro cartão ninguém esquece…

Bancos

A abertura de conta sem comprovação de renda é apenas uma das vantagens que os maiores bancos do país oferecem aos estudantes universitários. Instituições como Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil oferecem benefícios como isenção de taxas e aprovação de crédito facilitada. Vale a pena comparar as vantagens de cada um dos bancos para fazer a melhor opção. Para isso, basta clicar em cada um deles.

 

músicaMúsica boa com preço acessível. Queremos!

Spotify

Nada melhor do que uma boa música para passar o tempo quando você está no trânsito ou nos intervalos das aulas, não é mesmo? Há ainda quem gosta de curtir um som para aumentar a concentração nos estudos ou no trabalho.

A conta gratuita do Spotify oferece um bom nível de entretenimento, mas existe um verdadeiro salto dela para a conta premium. Universitários têm direito a 50% de desconto na assinatura premium nos 12 primeiros meses.

Atualmente, nem todas as faculdades brasileiras estão associadas a esse desconto do Spotify, mas isso não é problema. Se a sua instituição estiver fora da lista, você pode obter o desconto pelo SheerID. Clique aqui para saber mais.

 

Steve JobsSteve Jobs approves

Apple

A gente sabe bem que os produtos da Apple passam longe de terem preços convidativos. Então, é claro que descontos são muito bem bem-vindos. Vários dos itens listados no site da Apple contam com valores especiais para estudantes.

E não é apenas na aquisição de um novo iPhone ou iPad que você tem desconto na Apple. No serviço de streaming de música, com o qual a marca tenta fazer frente ao Spotify, estudantes universitários contam com 50% de desconto. Neste link, você tem acesso à assinatura estudantil do Apple Music.

 

MicrosoftAchou que a Microsoft iria ficar de fora? Errou rude!

Microsoft

Se você não é um grande fã da Apple ou é #TEAMMICROSOFT, também pode tirar proveito da condição de estudante. Basicamente, você tem 10% de desconto nos produtos e serviços disponíveis na Microsoft Store. Isso inclui o pacote Office, por exemplo. A Microsoft tem, ainda, um diferencial bem bacana: alguns tutoriais e treinamentos gratuitos para estudantes. Clique aqui para acessá-los.

Viu só como estar na faculdade tem muitas vantagens? Há realmente bons descontos para estudantes universitários em diferentes produtos e serviços. Portanto, aproveite! E, agora que te demos dicas que como economizar dinheiro, veja também truques para ganhar tempo em seu dia a dia, acessando o post Veja como uma rotina matinal pode ajudar você a render mais.