ProUni 2024: inscrições, cronograma e edital

24 jan ProUni 2024: inscrições, cronograma e edital

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre suas inscrições ainda neste mês, segundo o edital, que além das datas, traz as condições para ingressar no processo seletivo do primeiro semestre de 2024.

As inscrições começam a partir da 0h do dia 29 de janeiro no portal Acesso Único, utilizando o login gov.br com CPF e senha. Confira o cronograma abaixo:

  • Inscrições: de 29 de janeiro a 1º de fevereiro
  • Resultado da primeira chamada: 6 de fevereiro
  • Resultado da segunda chamada: 27 de fevereiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de março
  • Resultado da lista de espera: 18 de março

Na inscrição, o candidato deve indicar, em ordem de preferência, até duas opções de curso (selecionando a instituição de ensino e o turno) e marcar se quer participar na modalidade de ampla concorrência ou de cotas.

Com a escolha feita, é preciso monitorar, enquanto as inscrições estiverem abertas, a nota parcial para aqueles cursos. O mesmo pode mudar suas escolhas ao longo do período, valendo a última opção marcada no fechamento das inscrições).

Os pré-selecionados passarão por outras etapas, como comprovação das informações prestadas na inscrição (renda familiar, certidão de conclusão de curso em escola pública e etc). Além disso, o curso precisa ter turma formada, senão, a vaga é cancelada e o aluno retorna na segunda chamada ou à lista de espera.

Confira os critérios de desempate, bolsas e outros pré-requisitos para participar do ProUni clicando aqui.