Saiba tudo sobre o super baile de formatura: a Formal Plus

24 out Saiba tudo sobre o super baile de formatura: a Formal Plus

O baile de formatura é o ápice das celebrações pela sonhada conclusão da faculdade. Os formandos costumam aguardar ansiosamente por esse momento para curtir com os amigos e viver uma noite inesquecível. Mas, além da tradicional festa, você já foi ou ouviu falar do megabaile de formatura?

Nem todas as turmas conseguem realizar o baile por não reunir o número suficiente de alunos para o evento. Ainda temos os alunos EAD, que muitas vezes não conhecem seus colegas de turma. Foi pensando nessa dificuldade que o Grupo Promove buscou uma solução e criou em seu portfólio, a Formal Plus, um super baile de formatura. Neste post, vamos explicar como o super baile funciona e o que a sua turma tem a ganhar com esse formato de festa.

O conceito de formatura unificada

O super baile de formatura tem como principal objetivo unificar esse momento de celebração. Como o próprio nome sugere, essa festa reúne um número maior de formandos do que o baile tradicional. E isso acontece porque a Formal Plus agrupa alunos de diferentes turmas em uma grande comemoração.

A união faz a força

Mas por que juntar turmas de cursos diferentes em um mesmo baile de formatura? A Formal Plus (ou super baile) representa a oportunidade a todos de ter sua grande festa. Não é difícil acontecer de, em algumas turmas, uma quantidade significativa de alunos não aderir a essa celebração. Há casos também de turmas pequenas, que não têm o número suficiente de formandos para realizar o baile de gala e também de turmas EAD.

Assim, a Formal Plus é a solução criativa para essas situações. O super baile tem um caráter de união muito bacana, por permitir que diferentes turmas se agrupem em nome de um interesse comum.

Oportunidade de integração

Tradicionalmente, o baile de formatura é uma comemoração bastante focada em uma turma ou curso específico. Festejar ao lado de colegas e amigos de vários anos de jornada tem grande valor, sem dúvidas. Porém, a Formal Plus é como um passo à frente nesse sentido.

Os estudantes que optam pela Formal Plus continuam com a possibilidade de celebrar com amigos de suas turmas. Isso pode acontecer no próprio baile – se os colegas aderirem – ou em outras celebrações como a resenha ou a colação de grau.

A grande vantagem da Formal Plus está na integração com estudantes de outros cursos e turmas. Os formandos tem a possibilidade de conhecer uma galera diferente da própria faculdade. Na correria da graduação, nem sempre os alunos conseguem realizar essa integração e podem ficar mais fechados nos círculos de seus próprios cursos.

Uma série de grandes eventos

A Formal Plus fecha um ciclo com chave de ouro, mas não é o único evento para os formandos. O triunfo na graduação merece toda a celebração, por isso há diferentes eventos para consolidar esse rito de passagem.

Um dos eventos relacionados à formatura é a cerimônia religiosa, em que os estudantes têm a oportunidade de expressar sua fé e agradecer pela conquista. Já a resenha tem um caráter mais descontraído e possibilita aos alunos uma confraternização para relembrar grandes momentos. Ah, e a possibilidade de ser em um sítio com piscina!

E, como não poderia deixar de ser, há a famosa colação de grau. A tradicional cerimônia representa de forma única a vitória dos estudantes e a conclusão com chave de ouro da jornada universitária.

Que tal conhecer mais a respeito da Promove? A Formal Pus (super baile de formatura) é apenas um dos eventos realizados pela empresa que sabe tudo sobre formaturas. Conheça nosso trabalho!