Vida de universitário: 10 coisas pra fazer antes de se formar (PARTE 1)

19 set Vida de universitário: 10 coisas pra fazer antes de se formar (PARTE 1)

Para muitos, a época de faculdade costuma ser uma das mais legais já vividas até então. Se você está curtindo a vida de universitário, a dica é aproveitar ao máximo essa fase. Sabemos que muitas vezes falta tempo diante de tantas obrigações e oportunidades, mas vale a pena se planejar para conciliar estudos, trabalho e lazer.

No post de hoje, apresentamos as 10 coisas que você deve fazer antes de se formar. Lembre-se que a vida de universitário, embora dure alguns anos, passa MUITO rápido! Por isso, anote nossas dicas e fique ligado para não perder nada!

1- Vá a pelo menos uma festa universitária

As festas de faculdade são famosas por reunirem várias turmas, cursos e estudantes de outras universidades. Mesmo que você não seja a pessoa mais baladeira do mundo, vale a pena ter essa experiência ao menos uma vez. Com certeza, você vai querer ir a várias outras festas desse tipo!

2- Concentre-se no desenvolvimento pessoal

A faculdade é uma época para novas experiências, e deve ir além de festas. Leia pelo menos quatro livros clássicos de desenvolvimento pessoal, que lhe darão lições fundamentais para a vida: O Maior Vendedor do Mundo; Pai Rico – Pai Pobre; Como fazer amigos e influenciar pessoas; e Quem pensa enriquece. Confira outras dicas de leitura neste post.

3- Faça uma viagem inesquecível

Você pode imaginar que, diante de tantas obrigações, uma viagem é missão impossível. Mas saiba que, após a faculdade, pode ser ainda mais difícil encontrar tempo para isso. A vida de universitário, apesar de todos os desafios, tem certa flexibilidade. Você pode, por exemplo, trancar a faculdade por um ou dois semestres para fazer um intercâmbio.

4- Explore ao máximo o ambiente universitário

Durante a faculdade, muitos ficam restritos às aulas obrigatórias e atividades previstas em seu curso. Mas a universidade é um ambiente rico e cheio de oportunidades. Fique ligado nos projetos extracurriculares que surgirem e participe de alguns deles para se desenvolver e conhecer pessoas diferentes.

5- Amplie sua rede de contatos

Um dos segredos do sucesso profissional nas mais diversas áreas é ter uma grande rede de contatos. O chamado networking faz toda a diferença. Então se mantenha aberto a novas amizades e oportunidades. Indicações e recomendações de pessoas são tão importantes quanto um bom currículo para galgar aquele trabalho dos sonhos.

No Catraca Livre tem um post irado com as 16 imagens que definem a vida do universitário. Vale a pena ler!

As outras 5 coisas para se fazer antes de se formar te conto no post da próxima semana. Não perca!