Vida de universitário: 10 coisas pra fazer antes de se formar (PARTE 2)

26 set Vida de universitário: 10 coisas pra fazer antes de se formar (PARTE 2)

Olá galera! Continuando o nosso último post, sobre vida de universitário, vamos ao ítem 6 🙂

6- Aproxime-se de um professor

Ao longo da vida universitária, é natural que você se identifique mais com determinado professor. Aproveite essa afinidade para se aproximar dele em busca de um maior diálogo sobre a matéria ou mesmo para dicas profissionais. Isso pode ser decisivo mais à frente, para a conquista de um estágio bacana ou a participação em um programa de mestrado.

7- Pratique esportes

Pessoas de diferentes idades deixam de fazer atividades físicas por falta de tempo. É claro que você sabe que se trata de uma péssima atitude, pois fazer exercícios com regularidade é um dos pilares da boa saúde. Na faculdade, existe a possibilidade de praticar diferentes esportes, ideal para conhecer pessoas e se manter ativo. Então, bora procurar o seu time!

8- Vá aos jogos universitários

Os jogos universitários são como as festas e, em muitos casos, ainda mais incríveis! Pense em uma festa que dura pelo menos três dias e é intercalada com disputas esportivas entre diferentes faculdades. Se você seguir a dica anterior, terá uma motivação extra para ir aos jogos: defender as cores da universidade!

9- Faça cursos paralelos

Vida de universitário não deve se resumir a festas e obrigações básicas da faculdade, certo? Coloque em suas metas reservar um tempo também para turbinar seu currículo com cursos pontuais. Clique aqui e confira uma série de cursos gratuitos que podem contribuir com o seu desenvolvimento.

10- Aprenda a administrar suas finanças

Se agora está difícil segurar o orçamento, imagina quando você tiver de lidar com muito mais contas a cada mês. Por isso, administrar bem as finanças é uma atitude que deve começar desde cedo e que lhe ajudará a superar a época de faculdade sem grandes apertos. Portanto, não perca tempo. Dê já o primeiro passo listando todos os seus gastos durante uma semana, para saber exatamente onde está indo seu dinheiro, e tomar decisões mais inteligentes em relação às finanças.

Viu só como a vida de universitário é cheia de grandes oportunidades? Não as perca de vista e aproveite cada segundo da melhor maneira. Curta muito, mas sempre mirando o seu futuro profissional.