11 jan Como se divertir nas férias com pouco dinheiro

Ano novo, velhos problemas? Se a grana estiver curta neste mês de férias, este post é para você! Se divertir nas férias com pouco dinheiro não é fácil, mas o desafio pode ser superado com uma boa dose de criatividade. Existem boas opções que são acessíveis ou até mesmo gratuitas.

 

Férias sem GranaTá difícil pra você, tá difícil pra mim, tá difícil pra todo mundo…

 

No artigo de hoje, vamos trazer dicas que lhe ajudarão a se divertir nas férias com pouco dinheiro. Esqueça aquela ideia de abrir mão completamente de momentos de lazer porque a grana está contada. Mesmo sem poder viajar, é possível esfriar a cabeça e curtir o tempo livre em sua própria cidade.

Tem coisa melhor do que atividades baratas? Sim! Atividades gratuitas. Existem diversos eventos abertos ao público no início do ano. Nesse período, você tem a oportunidade de fazer um programa cultural como assistir a um espetáculo ou conferir uma exposição de arte recém-inaugurada.

Se você gosta de atividades físicas, busque grupos e páginas em redes sociais focadas na organização de caminhadas e trilhas. É uma ótima oportunidade para conhecer uma galera nova, não apenas pela relação pessoal, mas também porque isso funciona como networking.

 

 

ViajarPrepare o roteiro

Busque opções de viagens mais criativas

Quem não gostaria de viajar para a Disney ou para Paris nas férias? Os destinos mais procurados do mundo, obviamente, são mais caros, por isso a criatividade tem um papel fundamental nas férias econômicas.

O Brasil tem centenas de destinos incríveis que não são amplamente divulgados – e, às vezes, esses lugares estão bem próximos à sua cidade. Vale a pena pesquisar esses locais, pois isso reduz o gasto com transporte. De repente, é possível até ir e voltar no mesmo dia, o que torna a viagem ainda mais acessível.

Só não vale deixar de aproveitar, hein? Seja criativo para não se privar de um dos grandes prazeres da vida! Confira aqui algumas dicas criativas de destinos com diferentes atrações.

 

 

SériesE as séries… estão em dia?

Tire o atraso nas séries

O sonho de qualquer universitário é ver sua conta bancária crescer no ritmo que aumenta a sua lista de filmes e séries no Netflix. Enquanto não aparece um gênio da lâmpada para nos fazer esse favor, o jeito é aproveitar para devorar nossas séries favoritas.

As férias são uma ótima oportunidade para fazer as famosas maratonas e dedicar várias horas às produções cada vez mais caprichadas. Em termos econômicos, essa dica é mesmo preciosa. Pense que os gastos ficam limitados à mensalidade do aplicativo e à pipoca para tornar a sessão mais gostosa. Isso sem falar nas referências absorvidas em grandes séries de TV.

 

 

Curta as fériasAproveite cada segundo!

Lembre-se: as férias valem ouro!

A cada ano, buscamos atravessar os meses com criatividade para driblar a falta de tempo e dinheiro. Universitários passam por isso de forma mais intensa, pois estão em uma fase de afirmação profissional e ainda precisam levar os estudos com responsabilidade. Tenha isso em mente para aproveitar cada período de férias o quanto puder, com muito ou pouco dinheiro. Essas pausas são preciosas para recarregar as baterias e deixar você preparado para um novo ciclo.

O que achou das nossas dicas para se divertir nas férias com pouco dinheiro? Agora é o momento de colocar todas elas em prática e curtir sem precisar entrar no vermelho. Guarde um tempinho também para definir as metas para esse ano que se inicia. Veja como fazer isso.