22 ago Como se vestir na Colação de Grau

Neste post, vamos dar dicas para nenhum formando fazer feio na Colação de Grau, então prepare o caderninho e anote tudo!
 

 
Muita gente pode pensar que basta colocar a famosa beca e tudo está resolvido, mas não é tão simples assim. Com bom senso e criatividade, você verá que não tem como errar.
[vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” oblique_section=”no” text_align=”left” css_animation=””][vc_column][vc_column_text] 
Antes de se preocupar com a roupa da colação, pense com carinho no sapato, afinal é ele que aparece o tempo inteiro durante o evento. Vale a pena investir em modelos que quebrem o tom sóbrio da beca e valorizem o visual.
 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” oblique_section=”no” text_align=”left” css_animation=””][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”8597,8606,8595,8596,8605,8591,8602,8601″ img_size=”300″ column_number=”2″ grayscale=”no”][/vc_column][/vc_row][vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” oblique_section=”no” text_align=”left” css_animation=””][vc_column][vc_column_text] 
Pense que a peça deve ser compatível com o curso, ou seja, alunos de cursos como design, publicidade ou moda podem apostar em modelos mais arrojados, enquanto os estudantes de cursos tradicionais como medicina, direito e engenharia podem ser mais conservadores na escolha do calçado. O ideal é que os sapatos aliem beleza, conforto e segurança. Sim, segurança. Imagine a vergonha de cair no auditório lotado na hora de pegar o canudo!
Para não errar: caso o cerimonial exija modelos pretos, ainda assim é possível sair um pouco do óbvio e optar por modelagens mais modernas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” oblique_section=”no” text_align=”left” css_animation=””][vc_column][vc_column_text]Como sempre rola o momento final de foto sem a beca e eventos pós-colação, vale também dar uma leve caprichada no conjunto da roupa em si. A combinação vestido básico para as meninas e calça social com camisa para os meninos continua sendo a mais escolhida pelos formandos. Uma dica é evitar modelos com muito volume para não marcar a silhueta na beca e tampouco muito apertados, pois podem incomodar durante a longa solenidade.
 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” oblique_section=”no” text_align=”left” css_animation=””][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”8612,8613,8614,8615,8616,8617,8609,8608,8610,8611″ img_size=”300×300″ column_number=”2″ grayscale=”no”][/vc_column][/vc_row][vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” oblique_section=”no” text_align=”left” css_animation=””][vc_column][vc_column_text] 
A escolha dos acessórios tem uma regra básica: eles não devem “brigar” com a beca. Mas, nessa hora, o que vale é a personalidade. Brincos e pulseiras – tanto femininos, quanto masculinos – estão liberados se utilizados com parcimônia e harmonia, afinal de contas o evento tem um caráter formal.
Para as meninas, vale caprichar um pouco mais no penteado e na maquiagem. Como alguns homens também estão curtindo um visual “cabelão”, apostar em penteados diferentes como o samurai está em alta. Mas, de qualquer forma, você passará a cerimônia usando o capelo até o tradicional momento de jogá-lo para o alto, então tenha atenção com penteados mirabolantes que possam se desfazer ao retirá-lo.
Para não errar: o ideal é escolher opções que combinem com a proposta geral do seu look e não pesem demais na hora da foto.
Quer mais dicas para não errar no look em nenhum dos eventos da sua Formatura? Clica nos links abaixo e aproveite:
COMO SE VESTIR PARA A FESTA DE FORMATURA
COMO SE VESTIR PARA A CERIMÔNIA RELIGIOSA[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]  


Conteúdo desenvolvido pelo Grupo Promove – Empresa de Formatura Rio de Janeiro. 
A reprodução integral ou parcial só é permitida com o devido crédito.