Trabalhos que sobreviverão à Inteligência Artificial, segundo Bill Gates

20 set Trabalhos que sobreviverão à Inteligência Artificial, segundo Bill Gates

Um dos homens mais ricos e bem sucedidos do mundo e, melhor, precursor da era digital, Bill Gates tem analisado a revolução da Inteligência Artificial.

O magnata da Microsoft ressalta que a IA está mudando tudo: “Seu potencial para transformar a educação, a saúde e o mercado de trabalho é imenso, gerando novas oportunidades e enfrentando desafios importantes”, disse ele.

Esses desafios estão também no mercado de trabalho, em um fenômeno comparável à Revolução Industrial. Mas nem tudo será substituído pelas máquinas e programação, segundo Gates, mas é importante ficar de olho nas áreas aliadas à tecnologia.

A própria Inteligência Artificial, a área de Energia e de Biologia são as apontadas por Bill Gates: podem contribuir de forma proveitosa para os avanços e pesquisas, aliadas as demais competências digitais.

Em suas reflexões registradas em seu blog pessoal, Gates reforça que a Revolução da Inteligência Artificial redefine as fronteiras do trabalho e da criatividade, permitindo que nos concentremos em tarefas mais significativas e criativas enquanto confiamos as tarefas monótonas às máquinas.

A sociedade agora enfrenta o desafio de abraçar o futuro com um olho na inovação e outro na preservação do humano no coração das realizações. E fica – até para Bill Gates – a dúvida: como ficarão os domínios das artes? Essa resposta só o tempo dará.